Tag: Inesquecível


Olá! Hoje trouxe mais uma Tag, mas esta foi criada por mim!
Muitas dessas lembranças ainda tenho foto, mas não lembro delas só por causa das fotografias, e sim porque simplesmente marcou minha vida, principalmente minha infância, que foi a melhor época e eu só tenho a agradecer aos meus pais e avós.
As respostas são um pouco extensas... mas vamos lá!
Espero que goste!

1- Viagens inesquecíveis: Para o Caraça (explorei uma tumba e vi um Lobo-Guará de perto), para Tiradentes e São João Del Rey (passeio de Maria-Fumaça e tomei sorvete roxo, de uva), para Ouro Preto (fui várias vezes) e Martinho Campos, na casa de uma tia (todas essas foram com meu pai), para Lavras, em um casamento (fui com minha irmã Débora e uns parentes da minha mãe), para a Serra do Cipó (dormi numa barraca e andei à cavalo) e a primeira vez que fui à praia (pegamos muitos carrapatos), em Guarapari (ambas com o pai da minha filha).

2- Músicas inesquecíveis: Quit Playing Games (quando ouvi BSB pela primeira vez e me apaixonei!), Everybody (sempre amei dançar do meu jeito), Eu vi Gnomo (eu e meus colegas ouvíamos na escola e foi na época em que conheci minha amiga Izabela), O Passarinho - Trem da Alegria (tocava na versão mexicana da novela Carrossel, bem antiga, - eu tinha até o disco da novela - eu era pequena).



3- Amigos ou colegas inesquecíveis: Marina Conceição Ferreira e Guilherme - não me lembro o sobrenome dele - (perdi contato, mas ficávamos juntos o tempo todo na escola), Carolina Mascarenhas (tocávamos flauta no Escolar e aprontávamos na escola; tenho ela no Face), Luiza (foi para os EUA, mas ainda temos contato pelo Face), e Izabela Valamiel (ainda somos muito amigas e ela me apoiou em tudo o que eu precisei).

4- Travessuras da infância inesquecíveis:Subir no marco das portas e brincar de Mulher-Aranha (assim meu pai me chamava) e nunca caí, mas era perigoso.

5- Alguém que já faleceu inesquecível: Vó Nega (foi minha melhor amiga), Vô Moraes, Vô Jacinto, Dona Augusta e Dona Estela, meu tio Messias (cada umas dessas pessoas tem histórias que marcaram minha infância, mas se eu contar vai ficar um pouco cansativo) e alguns pets que já tive: Fred, Mel, Pietra, Maui, Zaira, Teco, Tekito...)



6- Filmes inesquecíveis: Bruxa Fredegunda (assistia milhões de vezes e nunca me cansava), O Pássaro-Azul, A Dança dos Bonecos, A Casa do Espanto (eu chamava de Caveira Verde), A História sem Fim, e alguns filmes recentes que tenho certeza de que nunca vou esquecer: Querido John, O Som do Coração, Cartas para Julieta, O Lorax, O Melhor de Mim, Um Homem de Sorte.

7- Sabores inesquecíveis: Canjica da Vó Nega, Bolo com calda de Chocolate seca da D. Augusta (Dusta), a comida da minha mãe e a Torta de Bombom (que eu nem sei quem fazia, mas sempre tinha nas festas da casa da Vó Cida).

8- Brincadeiras da infância inesquecíveis: Andar de bicicleta como se fosse ônibus, parando nos pontos que eu criava e fingindo que ia pegar passageiros (era tudo invisíveis, assim como quase tudo o que brincava); brincar de escolinha com colegas invisíveis, usando meu "uniforme" da Lilica Ripilica; jogar bola com minha irmã do terraço até a rua e vice-versa; brincar na garagem de casa de diversas coisas (bola, dança, escola, etc); enterrar as formigas mortas no jardim de casa.


9- Roupas inesquecíveis: Minhas blusas da Lilica Ripilica (que eu brincava de uniforme) e uma bermuda azul claro que estava super velha, mas eu sempre usava.

10- Sapatos inesquecíveis: Um mocassim da cor Milho-verde que meu pai comprou pra mim na estrada, e um sapato (acho que era de couro, da marca Silvia Rabelo) azul marinho com estampas coloridas que minha mãe me deu (lembro que era número 31 e eu tinha 7 anos quando ganhei).

11- Vergonhas (micos) inesquecíveis: Fui para a sala da supervisora na 2ª série, porque não havia feito o para casa e era uma vergonha, porque meu pai dava aula naquele colégio. Todo mundo riu de mim.


12- Presentes inesquecíveis: O único buquê de rosas (alaranjadas) que ganhei na vida; uma casinha de boneca super chique que vi na vitrine e meu pai prometeu me dar (lembro quando ele chegou de carona levando a casinha no porta-malas); minha primeira bicicleta (era vermelha e eu a amava!) que fui comprar com meu pai na Savassi, eu tinha 9 anos; os bonequinhos e casinhas de madeira que minha mãe comprou na Feira Hippie e em lojinhas de coisas importadas; a festinha de 10 anos que minha mãe fez pra mim com decoração da Turma da Mônica; o Fred (Poodle) que foi meu primeiro cachorro, só meu, e fui com meu pai comprar.

13- Brinquedos inesquecíveis: Meus Necos (só quem me via brincando vai entender); meu monstro verde de pelúcia (Los Temblors); meu jogo "O Tesouro do Faraó", meu futebol de botão (meu pai me deu o campinho e eu comprava os times, tinha muitos); um "vídeo-cassete" de brinquedo que a Vó Nega me deu de natal, tocava música e passava as fitas com desenhos (até hoje me lembro daquela música), várias bonecas e bonecos que eu tive (Lu esquiadora, boneca Meu Bebê, um ratinho de pelúcia, um mini-poodle de lã, etc...); minha coleção de ursinhos carinhosos com carro de nuvem; meu Cebolinha (da turma da Mônica), minha coleção de Playmobil...



14- Livros inesquecíveis: Macaco Queco e Mico Quico (que comprei na primeira feira de livros que participei no colégio), e Loirinha e os Três Ursos (meu pai comprou pra mim numa livraria perto do colégio - as páginas eram duras e a capa era acolchoada, verde-claro).

15- Experiências inesquecíveis: Uma barra de gelo gigante que meu colega comprou para uma experiência da escola (um peso danado!) - literalmente foi uma experiência em laboratório e eu nunca me esqueço, porque rimos muito; Subir na Serra do Curral e ver BH do alto.


Gostou? Se quiser copiar, fique à vontade. Pode usar as perguntas tanto no singular como no plural.
Minha filha também respondeu essa Tag no seu canal do Youtube
Se quiser conferir, clique AQUI!

Comentários

Veja também

Novos gifs fofinhos

Gifs doidinhos