Atitudes que você deveria tomar mas não tem coragem


A vida não é fácil. Mas também não é um bicho de sete cabeças. Os passos para ser feliz não são tão impossíveis como pode parecer. Concentração nos objetivos, foco na realização e liberdade para viver o que se quer com quem se gosta são regras básicas. Porém, existem muitos temores e, por medo do desconhecido, não tomamos as atitudes corretas. Pode soar estranho, mas esses receios são comuns a todos e liquidá-los só depende de nossas atitudes. Portanto, levante do sofá e não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje!

Viver um grande amor
Seja o motivo que for, muitas vezes temos medo de viver um grande amor. Se este pertencer ao passado, a história fica ainda mais complicada. Muitos acreditam que voltar a viver um romance que fracassou é perda de tempo. E, na maioria das vezes, deixam escapar uma paixão que nunca se apagou. Outros têm medo de se entregar a este sentimento e preferem levar suas vidas sem se arriscar. Não tenha medo de vivenciar este fogo que consome o coração. O amor da sua vida não aparecerá todos os dias para você. Fique atento!



Dar fim a uma relação sem futuro
O outro lado da moeda também é muito comum. O que não deveria ser natural acaba se tornando. A rotina pode aniquilar um relacionamento e, ao perceber isso, ao invés de terminar a relação, o que muitos fazem é trair seus parceiros ou viver uma solidão a dois. Isso quando o mais correto seria tentar reverter a situação. Em caso de que as circunstâncias já tenham chegado num nível insustentável, a saída é propor uma conversa sincera e tentar terminar o relacionamento em paz e com tranquilidade.



Buscar um emprego melhor
Desde que nascemos, acreditamos que para ser feliz na vida temos que fazer o que gostamos e lutar por isso. Mas, o dia-a-dia é bem diferente e terminamos, muitas vezes, fazendo o que é mais cômodo. Quando conseguimos um trabalho que nos permite ter uma vida tranquila, deixamos todo o resto para depois. E esse depois nunca chega. Passamos o dia todo reclamando do nosso cargo dentro da empresa, do nosso chefe, mas não fazemos nada para mudar a situação. Procurar o emprego dos sonhos, que pode ser até o próprio negócio, é difícil, mas valerá a pena.



Viver seus sonhos de criança
Durante a infância temos vários sonhos. Pelo fato de sermos muito inocentes ainda, não sentimos medo de nada e tudo parece ser muito fácil. À medida que vamos crescendo e conhecendo a vida, ficamos com receio de tomar certas atitudes. E os sonhos de infância, na maioria das vezes, desaparecem como fumaça no ar. A vontade de ter um sítio, uma casa na praia, criar animais, ser bombeiro ou até astronauta desaparece pelas circunstâncias que encontramos no caminho. Não deixar a criança morrer dentro de nós é uma verdadeira luta para o adulto que somos hoje.



Falar tudo o que pensa
Esta atitude não é tão comum, mas muita gente tem vontade de dizer certas coisas e se inibe. Isso acontece porque ao aprendermos a respeitar o próximo ficamos com medo de feri-lo, mas, o que não vemos é que, ao fazer isso, podemos ferir a nós mesmo. Sim, não é simples e pode ser perigoso pôr para fora tudo o que se pensa. Mas não deixa de ser uma atitude honesta e autêntica, desde que saibamos falar sem machucar os sentimentos de quem nos ouve.



Praticar um esporte radical
Saltar de bung-jump, pular de paraquedas, mergulhar nas profundezas do oceano ou correr em um carro de F1 são esportes que muitos têm vontade de praticar, mas novamente a falta de coragem os impede de realizar. Pode ser por ter uma família que dependa deles, pelos filhos, ou por medo. Mas a experiência de quem pratica esporte radical é indescritível. Voar pelos ares, ver os animais do fundo do oceano de perto ou sentir o chão se aproximar muito rápido é adrenalina na certa.



Fazer uma declaração de amor
Mostrar o quanto se ama está cada vez mais difícil. Muitas pessoas têm medo e algumas delas chegam a achar ridícula tal situação. Com o mundo moderno, o amor voltou a ser brega, porém se você ama não deixe de mostrar seu sentimento. Faça uma declaração para a pessoa amada. Pode ser uma serenata com a música que marcou um momento de vocês, pendurar uma faixa na rua ou realizar uma loucura, como viajar centenas de quilômetros só pra dizer que ama. O que vale aqui é deixar seu coração falar por você.



Deixar tudo pra trás
Deixar tudo para trás muitas vezes envolve mudar de emprego, deixar casa, amigos e familiares e terminar uma relação sem futuro. É muito difícil começar uma vida nova em um lugar totalmente diferente, onde não se conhece nada nem ninguém. Fazer novos amigos, aprender outro idioma e conhecer outra cultura são sonhos de muitos, mas o medo é maior, em muitos casos. Mas se você desejar, verá que este desejo pode se realizar e será muito gratificante, não importa sua idade.



Arrepender-se
Quando nos aproximamos do fim da vida ou quando já temos idade avançada, vamos olhando para trás e percebendo nossos erros e acertos durante a vida. Já que voltar no tempo é impossível, o que nos restaria seria arrepender-nos de nossos erros, porém isso não é tarefa fácil. Muitas vezes é necessário encarar as pessoas com quem tivemos conflitos e pedir perdão. Perdoar também não é um ato simples, mas é importante para a alma. Com o coração aliviado, será mais fácil seguir adiante de forma mais tranquila com você mesmo.



Amar e ser feliz

Por mais incrível que possa parecer, o fato de amar pode ser muitas vezes sabotado por nós mesmos. O medo de se entregar e viver aquilo que sempre sonhamos às vezes causa mais aflição do que a própria vontade de realizar nossos desejos. Para conseguir o que planejamos durante a vida, é necessário correr riscos, tomar decisões importantes, mudar a rotina, e até mesmo, alterar tudo o que havia sido idealizado. Só quando começamos a fazer o que nos motiva é que percebemos que, apesar das dificuldades, a busca da felicidade é o caminho e não a chegada.

Comentários

  1. Buscar um emprego melhor é o que estou fazendo, peço a Deus que eu consiga!
    Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2015/12/hair-como-chegar-ao-ruivo-natural.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja também

Novos gifs fofinhos

Gifs doidinhos