Filmes que você deveria assistir: O Som do Coração, De repente 30 e outros


Já fiz um post falando sobre as animações mais incríveis na minha opinião. Agora resolvi falar sobre alguns filmes que gostei muito e acho que vale a pena você assistir também (pra quem gosta de romance). Vamos lá!

Cartas para Julieta: Cartas para Julieta é uma inspiradora comédia romântica que se passa na cidade de Verona (Itália), conhecida pela famosa história de amor entre Romeu e Julieta.  Sophie (Amanda Seyfried), uma aspirante à escritora de revistas, e seu noivo Victor (Gael García Bernal), um aspirante a chef de cozinha em seu próprio restaurante, embarcam para uma lua-de-mel que não acontece. Ele, parece estar mais preocupado em fazer contato com fornecedores, enquanto ela deseja passear pelos muitos lugares românticos da cidade. Destino ou não, Sophie conhece um grupo de mulheres que responde às cartas deixadas na Casa de Giulliete (conselheira amorosa) e passa a acompanhá-las. Num certo dia, ela encontra uma carta de 1951 e a responde. Inspirada pela resposta, a dona da carta, Claire Smith (Vanessa Redgrave), aparece disposta a reencontrar seu amor perdido. Acompanhada pelo seu neto Charlie (Christopher Egan), a aventura acontece em belas paisagens cheias de momentos de muita alegria, grandes descobertas e tristes desencontros. Nessa busca, uma história de amor floresce entre Charlie e Sophie, que passa a questionar-se sobre o seu noivado e o significado do verdadeiro amor.

O som do coração: Em uma noite, na cidade de Nova Iorque, a violoncelista Lyla e o guitarrista Louis se conhecem ao apreciar um músico de rua. Os dois descobrem coisas em comum e acabam passando a noite juntos, mas na manhã seguinte ela é arrastada por seu pai para longe, perdendo contato com o jovem. O pouco tempo dos dois, porém, resultou numa gestação, que Louis não sabe que existiu, e Lyla foi conduzida a pensar que havia morrido, enquanto seu pai deu o bebê para a adoção. Mesmo sem contato durante anos, o guitarrista continua apaixonado pela garota, que ainda sente a presença de seu filho por perto. No orfanato, Evan sabe que um dia encontrará seus pais através da música, que é muito presente em sua vida. Um dia, escutando apenas O Som do Coração, ele parte para Nova Iorque em busca do casal. 

De repente 30: Aos 12 anos, Jenna Rink (Jennifer Garner) freqüenta a escola e tem as mesmas preocupações de qualquer adolescente: os pais que pegam no pé, as amizades que não consegue conquistar e o garoto que nem sabe que ela existe. Ela quer fazer parte do grupo de garotas populares do colégio, mas o máximo que consegue é ter como fã Matt, o vizinho gordinho que a adora. Na sua festa de aniversário, ela é humilhada e trancada num armário e faz seu grande desejo: tornar-se adulta. Como um passe de mágica, quando acorda no dia seguinte, ela descobre que cresceu e mora em Nova York, trabalha como editora numa revista e ainda namora um jogador de hóquei. De 13 para De Repente 30 anos de idade, Jenna começa a descobrir o que aconteceu com a sua vida. 

De repente é amor: O que parecia ser apenas um encontro casual pode traçar os destinos de dois jovens muito diferentes. Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem num vôo para Nova York e têm a oportunidade de passar um dia juntos. Ela está indo ver o pai e a madrasta, enquanto ele planeja visitar o irmão Graham. Só tem um aparente problema entre os dois: ele gosta de organização e ela é totalmente maluca e imprevisível. O encontro acaba com uma piada: dentro de seis anos, ela ligará para os pais dele para saber que o rapaz já casou ou continua com sua vida em família. O tempo passa e três anos depois deste primeiro encontro ela se tornou atriz e ele está começando um negócio de vendas pela internet. Quando precisa de uma companhia para o ano novo, Emily liga para Oliver. Eles se vêem, porém, mais uma vez, o caminho de cada um segue separadamente, algo que começa a se repetir ao longo do tempo. Parece que as coisas sempre operam para que o casal se reencontre, fazendo com que eles percebam nada é por acaso e que De Repente É Amor

PS.: I Love You: Holly Kennedy é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry. Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. Eu te amo". A mãe de Holly e as melhores amigas dela, Sharon e Denise, estão preocupadas porque as cartas mantém a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

A culpa é das estrelas: A Culpa é das Estrelas gira em torno de Hazel e Gus, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível. O longa é baseado no romance de John Green e dirigido por Josh Boone. No elenco, Shailene Woodley e Ansel Elgort.

Querido John: John Tyree (Channing Tatum) é um soldado que foi para casa durante uma licença e Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, eles mantêm contato por meio de inúmeras cartas de amor. Até que uma dessas correspondências provoca uma situação com consequências devastadoras. 

A Arte da conquista: George é um garoto solitário que não vê sentido na vida, na escola e na família. No entanto, quando conhece Sally encontra uma razão para ir à escola, mas não consegue assumir que está apaixonado por ela. 

As vantagens de ser invisível: Depois de se destacar na Saga Harry Potter e participar do filme Sete Dias com Marilyn, Emma Watson protagoniza o drama independente As Vantagens de Ser Invisível. O título é uma adaptação do livro The Perks of Being a Wallflower, escrito pelo diretor do longa, Stephen Chbosky. A trama gira em torno de Charlie (Logan Lerman, de Percy Jackson e o Ladrão de Raios), um jovem com dificuldades para interagir no colégio. Com os nervos à flor da pele e totalmente deslocado no novo ambiente, ele só conversa com os professores. Mas logo acaba conhecendo dois alunos que mudarão totalmente sua rotina: Patrick (Ezra Miller, de Precisamos Falar Sobre o Kevin) e Sam (Emma Watson). 

Será Que?: Na comédia romântica "Será Que?", Wallace (Daniel Radcliffe) é um garoto que não acredita em amor (ou, talvez, um garoto romântico demais). Seus problemas começam quando ele conhece Chantry (Zoe Kazan), uma menina com um namorado de longa data que se torna imediatamente sua melhor amiga - mas com quem ele descobre uma química sem igual.

Três metros acima do céu:  A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer. Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.


Comentários

Veja também

Novos gifs fofinhos

Gifs doidinhos