Vou atrás ou me afasto?



Eu na minha singela experiência com relacionamento já escutei esse papo de quem corre atrás de quem, do que pode e não pode e blá blá blá. Sempre tem aquela sua amiga com o ego mas inflado que boia de criança, que fala que nunca vai atrás, que tem o cara na mão dela e mais idiotices… Mas o que fazer? Ir ou não? Agir ou esperar? Logo quando a gente começa a se interessar por alguém, sempre aparecem aqueles que dizem que não é para você correr atrás do garoto, que fazendo isso você se valoriza…vai te valorizar um pouco. Não posso dizer se é mentira ou verdade. A única coisa que sei é que é sempre arriscado. Quem não gosta de ter uma pessoa indo atrás, te querendo? Isso faz a gente se sentir muito bem, né? Além de toda a questão do ego, é uma sensação de segurança saber que tem uma pessoa na sua mão, e que na hora que você quiser é só dar uma ligadinha que ela vai estar lá, cheia de amor pra dar. Eu não gosto disso porque, ao mesmo tempo que é cômodo pra alguém, é super desagradável pro outro, que está indo atrás, que fica na maioria de vezes com cara de bobo. Mas é fato que quando a gente demonstra interesse, vontade de fazer carinho e outras coisas.
A pessoa gosta, mas se sente querida o bastante para parar de te dar atenção. Se uma parte mostra que está presente, a outra acredita que vai tê-la a qualquer hora, e assim está feito o estrago!  Aí, a pessoa que nada, nada, sem chegar na praia, uma hora realiza o jogo e para de aparecer… assim, é fato que a pessoa logo sente esta falta e se toca que pode ter se acostumado errado, então vem atrás de você. O objetivo, então, é reconquistar a pessoa para ela voltar a ficar ao lado da gente o tempo todo. Muito estranho, mas infelizmente é assim…
Quando temos alguém para dar carinho, ficamos com medo de nos esforçar ao máximo para ficar com tal pessoa, mesmo querendo muito porque receamos que ela se afaste… E quando recebemos  carinho, porém, acabamos nos iludindo e acreditando que a pessoa vai nos dar mais, e criamos expectativas. E quem tem esperança, geralmente tem mais chances de se decepcionar… Eu particularmente não sei muito como lidar, porque tenho medo de que se eu não for atrás, a pessoa também não vai vir…é isso, e essa incerteza é a pior coisa! Perfeito seria se as pessoas fossem claras, mas isso é utopia.



Comentários

Veja também

Novos gifs fofinhos

Gifs doidinhos