Útimo post de 2013



Este é meu último post deste ano. Por isso vou fazer algo diferente, uma pequena retrospectiva do que aconteceu em minha vida em 2013. Não vou entrar em muitos detalhes, espero. Bem, o ano não começou muito bem, com brigas de desentendimentos e acabamos mudando de casa. estávamos em um apartamento e fomos pra casa da minha mãe. Mas lá infelizmente também não deu certo. A solução foi mudarmos para o interior de Minas Gerais. Não conhecíamos o lugar antes de virmos morar, mas vimos algumas fotos na internet e gostamos, achamos que seria um lugar perfeito. Não que não seja bom, mas as fotos não tinham muito a ver com a realidade. Na foto, muito verde, cidade bem plana... chegando aqui encontramos poluição, muita terra e um monte de morros.
Me dá a impressão de que a cidade foi construída em cima da montanha, pq não dá pra ver nenhuma montanha daqui. Bem, enquanto a casa onde moramos estava terminando de ser construída, ficamos "hospedadas" na casa de um amigo (mais ou menos 1 mês). De cara minha filha já não gostou daqui, lugar cheio de funkeiros e, na escola, muita mistura. Não que sejamos preconceituosas, mas eles sim... São barangos e se acham... disseram que era ciúme, inveja por sermos da capital. Pode até ser, mas eles tbm são muito ridículos (só de serem funkeiros). Bem, nem parece, mas fazem 8 meses que estamos morando nesta cidade e não evoluímos em nada. Eu gosto da casa, muito fofa e tem tamanho ideal para a Mel brincar com minha filha. Porém, se pudéssemos voltar a morar em BH eu não pensaria 2 vezes. Apesar do aluguel aqui ser mais barato, o custo de vida é muito maior e não tem opção de lazer. Apenas pracinhas! Tudo bem, elas são legais, mas também quem aguenta sair sempre pra tomar sorvete e ficar na praça fazendo ginástica?! Bom, o ruim da casa é que não tem laje, e sempre entra bicho no forro do teto e fica cavando, quase cai aqui dentro. E aranhas perigosas, daquelas marrons... aparecem quase todos os dias. A sorte é que eu as vejo antes delas me vêem. E quando chove... boa parte da cozinha fica encharcada, porque as telhas estão meio soltas. O dono da casa ficou de arrumar tudo, mas é enrolado (como todo mundo desta cidade). Enquanto isso, corremos riscos. A Mel já matou rolinhas, porque a cozinha não tem porta ainda (o dono ficou de colocar tbm) e as rolinhas fazem ninho na madeira do telhado. E a Mel sempre dá um jeitinho de pegar uma rolinha... Outra coisa chata é o gato que pula no telhado toda noite e às vezes durante o dia tbm, querendo pegar o Calopi (nossa Calopsita, que ganhamos do professor de matemática da minha filha). A Mel fica furiosa e late sem parar. É cada susto que a gente leva aqui... A Mel foi uma das coisas boas que aconteceram este ano. Ela estava perdida e entrou no terreno do meu amigo... dias depois, como ela não tinha ido embora (ele já tinha expulsado ela de lá, mas ela acabou voltando) trouxemos pra ficar com a gente. E hoje a amamos muito, essa menininha mais peluda da vovó. Outra coisa boa que aconteceu este ano foi minha formatura. Finalmente terminei minha facul de Pedagogia, mas para a minha tristeza, não consigo emprego de Pedagoga nesta cidadezinha, só de professora, mas não sei se quero trabalhar em sala de aula. Não gosto muito dessa parte, porque sou muito boazinha e sei que os alunos vão me achar mais com cara de colega, do que professora. Não vai dar certo. Eu sei que não vou conseguir ser firme com eles. Eu queria trabalhar mesmo de Pedagoga (supervisão, diretoria, auxiliar alunos com dificuldades, ajudar a preparar projetos para escolas, etc.. não ficar na sala de aula com um bando de crianças sem educação - porque é isso que está virando). Gostar  de crianças não quer dizer que vc tem q aguentar menino chato na sua cabeça o tempo todo. E sim trabalhar com elas de outras formas. Se eu passar em algum concurso tbm está valendo. Este ano foi uma correria, apesar de estarmos morando no interior, onde o silêncio é tanto que às vezes ele chega a ser barulhento, se é que vcs entenderam. Sinto saudade de morar em BH, aqui estou longe das pessoas que amo e quando preciso de algo tenho que contar com a ajuda do meu amigo, que nem sempre está disposto a ajudar. É complicado. Minha família está em BH e lá que devemos ficar. Minha vida virtual também foi bem agitada. Trabalhando bastante na internet e me divertindo. Conheci pessoas legais e mantive mais contato com pessoas que eu já conhecia, porém não sabia que elas eram bem legais... Infelizmente algumas pessoas estão somente de passagem na nossa vida... e como eu queria que nada do que vivi em 2013 terminasse. Algumas pessoas que conheci ficarão marcadas para sempre, nunca vou me esquecer delas, uma em especial. Esta pessoa, principalmente foi muito importante pra mim, mas infelizmente tivemos que nos afastar. Os motivos não importam... talvez tenha sido melhor assim, apesar do sofrimento. Conheci outra pessoa bem legal, e já até havia feito um post pensando nela... mas acho q não está valendo mais, foi passado. Criamos uma nova página no Facebook sobre animais e estou mexendo nela todos os dias tbm. Compramos coisas novas para a casa e fiquei muito feliz com isso. Compramos um tablet, minha filha comprou um smartphone... coisas bem úteis no dia-a-dia. Tirei bastante foto de tudo, gosto muito disso! Bom, acho que foi isso. Este ano para nós teve muita coisa boa e algumas coisas ruins, mas no fundo todas foram importantes e, se aconteceram, foi porque deveriam ter acontecido. Espero que no próximo ano tenha mais coisas boas do que ruins. E desejo aos meus amigos especiais um ótimo ano novo tbm! Que todos nós tenhamos muita paz, saúde, amor, prosperidade e dinheiro tbm, por que não? Agradeço pelas coisas boas que aconteceram e pelas pessoas que continuaram comigo, apesar das coisas ruins. Tekito, mês que vem vc faz 2 aninhos, espero que você ainda viva muita tempo para alegrar nosso novo ano! Mel, Calopi, Tekito ♥ Meus bichos lindos! Amo vcs! 

Comentários

Veja também

Novos gifs fofinhos

Gifs doidinhos