Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

Felicidade

Imagem
“Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Príncipe Encantado

Imagem
Lindo texto, extraído de uma comunidade no Facebook... quem quiser copiar...

"Quando eu tiver uma filha, vou ensinar a ela que príncipes encantados existem sim, mas não como nos livros e contos de fadas. O verdadeiro príncipe encantado, na maioria das vezes, não tem um cavalo ou até mesmo um carro, mas isso não importa, ele vai até a sua casa a pé, só pra ver você.

"Causos" da vó Cida - Parte 2

Imagem
Hoje a vó me contou muitas histórias kkkk. Ela estava lembrando da Stela e da Augusta (minhas tias-avós que já faleceram). Essa história da Stela ela sempre conta, que ela era uma pessoa que só se preocupava com os outros. Comprava presentes para todo mundo, e não era apenas um, eram 2 ou 3 presentes para cada pessoa, até para as irmãs do Carmelo de Divinópolis, Sete Lagoas e daqui de BH (onde moraram por muitos anos). A Stela andava com as roupas velhas e tinha uma única sandália preta, que ficava com a fivela aberta e arrastando pelo chão, fazendo um barulhinho.

Paciência tem limite

Imagem
Uma virtude, um dom, um talento? Seja o que for, muitas pessoas vieram deficientes da paciência, mas quer saber? Sou sim uma eterna aprendiz, mas tola, jamais. Eu tenho paciência, mas nem todos são assim, têm pavio curto. Conheço pessoas que têm impaciência no trânsito, e se irritam profundamente com as tartaruguinhas gentis que o fazem.

O que é o Amor?

Imagem
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. O amor é eterno e maravilhoso em sua essência, capaz de realizar as mais importantes transformações no ser humano. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

"Causos" da vó Cida - Parte 1

Imagem
Minha avó, que tem 89 anos (e fica falando que não vai chegar aos 90, no dia 09 de novembro) sempre me conta vários "causos" de sua infância (como eu já havia dito um outro post) e de outras épocas de sua vida. As lembranças vão vindo e ela me conta. Esses dias tá um tal de falar de tomar banho kkkkk. Vcs não devem estar entendendo muito bem, mas vou explicar.

Tekito - o Hamster

Imagem
Ontem, dia 23 de julho de 2012, o Tekito chegou!! Ele tb é um hamster anão-russo Campbell muito lindo e fofo! Trouxe uma foto dele pra mostrar pra vcs. Ele tem 6 meses e adora correr na sua rodinha. Este post é uma homenagem a ele, que chegou para ser mais um novo amiguinho!

Teco, o Hamster

Imagem
Ontem, dia 20 de julho de 2012, o Teco chegou!! Ele é um hamster anão-russo Campbell muito lindo e fofo! Trouxe uma foto dele pra mostrar pra vcs, mas como ele não para um segundo pra tirar as fotos, ficou tudo meio embaçado kkkk. Ele tem 4 meses e adora comer amendoim.

Tudo muda com o passar do tempo

Imagem
Existem momentos na vida que é necessário desligar-se de algumas pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que dói, abandonar o que te faz mal e libertar-se de coisas que o prendem... Só então começarmos a olhar para frente e em busca de novas dimensões, novos caminhos... ao invés de insistir no mesmo erro e na mesma dor...

Antes de morrer...viva!

Imagem
Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar sempre dói. Os problemas não são eternos, sempre têm solução. O único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso, ame-a!  Viva intensamente e recorde:

Frases famosas do livro "O Pequeno Príncipe"

Imagem
Eu não podia deixar de falar do meu livro favorito:  "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. A obra de Antoine é algo com que o leitor pode se deliciar, não é como várias obras, uma obra monótona. Afinal, o príncipe percorreu muitos planetas,- sete, com a Terra - conheceu criaturas estranhas, algumas tremendamente egoístas, outras terrivelmente solitárias. A viagem do principezinho começou quando ele se desiludiu com sua flor, e considerou que ela era boba e exigente, ou seja, egoísta e voluntariosa, tirando a tranqüilidade de seu pequeno mundo. Mas na jornada que o levou ao planeta Terra ele também adquiriu experiência. Mais do que isso, entendeu, com o coração, que sua flor era única no mundo- apesar dele ter descoberto que existem outras de sua espécie- por isso, cabia a ele proteger e cuidar dela. Mesmo que fosse um pouquinho vaidosa, ou egoísta, e que fingisse não amá-lo. Nas palavras do próprio principezinho comprovamos este fato: "Eu me julgava tico p…

Ser feliz...

Imagem
Acorde todas as manhã com um sorriso.

Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição.
O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz! Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Dia de São Bento

Imagem
Hoje, dia 11 de julho, é comemorado o dia de São Bento, meu grande protetor. Não tiro sua medalha para nada, nem para o banho, pois ela é minha protetora em todos os momentos. E por isso, hoje, faço uma pequena homenagem ao meu São Bento, meu amigo e protetor, que está sempre comigo em todos os momentos, principalmente os mais difíceis. E ouve minhas preces sempre!


Um pouco da história de São Bento
De acordo com os escritos de São Gregório, Bento (e sua irmã gêmea, Escolástica) nasceu em Núrsia, a nordeste de Roma. Seus pais o mandaram para Roma a fim de que estudasse, mas ele achou a vida da Cidade Eterna degenerada demais para o seu gosto. Por essa razão, foi para um lugar chamado Subiaco, onde morou como eremita por três anos. Foi então descoberto por alguns monges que tentaram convencê-lo a se tornar seu líder espiritual. Mas o regime adotado por esse grande santo logo se tornou excessivo para os monges apáticos, que, por isso, planejaram envenená-lo. São Gregório narra como Bento e…

Meus "netinhos"

Imagem
Esses são meus netinhos Izabella e Erick. A Bebelinha nasceu dia 18/04/2012 e Erick nasceu ontem, dia 09/07/2012. Não são lindos meus netos? Estou muito feliz com eles. E minha filha tb, é claro!! Izabella é nossa gordinha fofinha, Erick é nosso menininho gostoso!

Neopets

Imagem
Este post é uma homenagem aos meus Neopets. Abaixo coloquei as fotos de cada um deles. Não são lindos?

Este é Kaxixix, é da raça Kacheek, gosta muito de brincar com pelúcias e seu petpet se chama Angelus.

Bandas/cantores que eu amo ♡

Imagem
Este post é dedicado às minhas bandas e cantores favoritos! Confira!

Como encantar o outro?

Imagem
Tem muita gente que perde a noção do que fazer para encantar o outro. E então, esforça-se para ser algo, distante de sua realidade. Distante do Ser. O resultado?

Siga-me no Facebook